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O dia dos namorados está chegando! Invista em estratégias para aumentar vendas na data.

O dia dos namorados é uma das datas mais esperadas pelo comércio, e nas vendas online isso não é diferente. O potencial de vendas dessa data para o e-commerce é muito grande. No ano passado o faturamento do comércio eletrônico no dia dos namorados foi de mais de R$ 1,6 bilhão. O número de pedidos ultrapassou os 4 milhões e, em relação a 2015, o aumento foi de 16%. Os clientes do ANYMARKET tiveram um aumento de 22% de vendas na quinzena anterior a data em 2016.*

Como toda grande data com um grande volume de vendas como essa, é preciso se planejar com antecedência pra conseguir atender todos os clientes da melhor forma possível. Nossa dica é começar esse planejamento com pelo menos algumas semanas de antecedência, trabalhando ações promocionais para casais e assim incentivar a compra de presentes.

O ANYMARKET separou algumas dicas para seu e-commerce se destacar nas vendas desse dia dos namorados.

Foque em produtos para presente

As categorias de produtos mais vendidas em 2016 foram: livros, eletrodomésticos, telefonia/celular, moda/acessórios e casa/decoração. Porém é possível trabalhar campanhas para a data em qualquer um desses segmentos. Apostar na ideia da criação de kits especiais com combinação de produtos é uma ótima saída para oferecer presentes mais completos.

Promoções para casais

O dia dos namorados é uma boa data para que e-commerces trabalhem com ações como cupons de desconto em uma próxima compra, brindes, e promoções do tipo: “compre um e leve dois”. Pessoas que estão comprando presente nessa data também serão presenteadas e essas ações muitas vezes podem fazer com que o casal volte a comprar na sua loja.

Detalhes fazem a diferença

Assim como em uma relação amorosa, na relação vendedor – consumidor são os detalhes que fazem toda a diferença. Ofereça uma embalagem diferenciada para presente, a possibilidade do cliente enviar uma mensagem junto com o pacote pode ser um grande atrativo para quem vai enviar o presente direto para o parceiro (a).

Outra ação que pode ser explorada é a criação de botões que incentivem o compartilhamento de produtos. Com esse diferencial, os namorados podem compartilhar sugestões do que gostariam de ganhar.

Mas nada adianta apostar em diferenciais, promoções e produtos para presente se você não está preparado par atender todos os clientes no prazo. Em datas como essa é preciso tomar todos os cuidados necessários para que a entrega seja feita de maneira correta e no prazo prometido ao consumidor.

Capriche nas ações, e boas vendas!

*Fontes e dados sobre vendas de e-commerce: ANYMARKET, Nação Digital, E-bit, Buscapé, Forrester, Alibaba, MundiPagg e SPC Brasil.

Tiago Oliveira,  Consultor de vendas e-commerce

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