Blinde seu estoque contra erros, negocie! ?>

Blinde seu estoque contra erros, negocie!

A Black Friday existe para você queimar seus estoques e disparar em vendas! Mas, às vezes, as vendas atropelam o estoque e você fica sem o que entregar para o cliente. E aí, o que fazer?

Não caia no engano de oferecer um produto parecido. Isso pode frustrar ainda mais o cliente. O melhor é se assegurar de que poderá atender todos os pedidos!

O estoque pode ser uma missão arriscada para o lojista nessa época, mas não para você, se seguir as dicas de como negociar com seus fornecedores para a Black Friday.

O ANYMARKET elaborou essas dicas com a participação dos ERP’s e-B1 e Tiny!

Seja seletivo

É importante selecionar fornecedores de sua confiança. Se sua loja assume compromissos com o cliente, o fornecedor deve ser igualmente capaz de assumir e cumprir cada um deles.

Esse é um cuidado essencial para todo tipo de operação, mas principalmente as de dropshipping! Então, se você vende por catálogo ou seu e-commerce solicita os produtos apenas após os pedidos serem realizados, não tenha medo de ser criterioso na escolha do fornecedor.

Novo mix? Negocie

A Black Friday é uma ótima oportunidade de queimar estoques já existentes, mas você pode também definir um novo mix de produtos e negociar descontos com o fornecedor.

Ou, ainda, buscar fabricantes que ofereçam promoções desses itens. Nessa época, muitos fabricantes já esperam grandes buscas e se preparam para atender os lojistas, não deixe de aproveitar essa chance.

Omnichannel? Tenha estoque em “casa”!

Se você integra varejo online e físico, tenha parte do produto disponível e reservado em sua loja física para que o cliente tenha a opção de retirá-lo na loja. As buscas por retirar produtos na loja são duas vezes maiores na Black Friday do que no Natal.

Nesse caso, você pode conversar com seu fornecedor para alinhar a possibilidade de ter parte do estoque com antecedência em sua loja.

Comprar mais barato = vender mais barato

Lembre-se: Black Friday se trata de descontos agressivos! A melhor forma de conseguir oferecer preços que realmente se destaquem, sem acabar com sua margem de lucro, é negociando com o fornecedor. Forme parcerias, busque melhores condições!

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