Regras para a Black Friday: prazos finais para participar! ?>

Regras para a Black Friday: prazos finais para participar!

Urgente: O prazo para estar dentro das regras  para a Black Friday nos marketplaces já está no fim!

O ANYMARKET listou as principais datas que você não pode perder se vai participar da Black Friday nos marketplaces.

Veja abaixo:

ANYMARKET

  • 19/11 Alguns marketplaces não aceitam alteração de preço e catalogação de produtos após essa data. Por isso, algumas funcionalidades de alteração de preço e inclusão de produtos em nossa plataforma estarão desabilitadas nesse período. Recomendamos que façam todas as alterações necessárias em TODOS os Marketplaces essa semana!
  • 23/11Data limite para a alteração/publicação de anúncios, com exceção de baixar preço, incluir estoque e vincular anúncios dos marketplaces com o ANYMARKET. Tudo isso só pode ser feito até o meio-dia.
  • Clientes que possuem integração própria ou integradores: pedimos que sigam o limite de 10 requisições por segundo, conforme consta em nossa documentação de integração. Alguns Marketplaces reduzirão as requisições por segundo e retornaremos erro 429 para as requisições excedentes.
  • Clientes que utilizam nosso módulo Magento: recomendamos que atualize para a última versão com as adaptações necessárias para a Black Friday. Assim, evitará problemas de integração de informações e regras que são exigidas pelos Marketplaces nesse período. Atualize suas informações aqui.

Via Varejo (CNOVA)

  • 20/11Inativação de lojas que não irão participar da Black Friday, de acordo com os critérios e estratégia de negócios do Marketplace e a reativação ocorrerá no dia 26/11, domingo, a partir do meio-dia, veja com seu executivo de contas se tiver ou abra chamado no suporte se houver qualquer pendência e resolva o quanto antes;
  • 20/11Promoção de Frete: Se pretende criar uma promoção de frete durante a Black Friday, é necessário que crie até a segunda-feira. Além disso, para que a promoção fique ativa, o período de vigência deve ser: Das 12h00 do dia 23/11 às 12h00 do dia 26/11;
  • 20/11Cadastro de Produtos – API: O recebimento de cargas de produto via API ficará indisponível a partir da meia-noite da segunda-feira (20/11) até quarta-feira dia (29/11) às 00h00;
  • 22/11 – Não será possível aumentar nem diminuir preço a partir da meia-noite, até domingo 26/11 ao meio-dia.
  • 23/11Cadastro de Produtos e inclusão unitária e massiva no Admin ficarão indisponíveis no período entre o meio-dia da quinta-feira (23/11) até a meia-noite da segunda-feira (27/11);
  • 23/11Tela MTools: A ferramenta permanecerá desabilitada a partir do meio-dia da quinta-feira (23/11) até o meio-dia do domingo (26/11);
  • 26/11Cyber Monday: Você poderá alterar a informação de preço de seus produtos a partir do domingo (26/11) ao meio-dia;
  • Atualização de estoque: Poderá ser realizada normalmente.

Mercado Livre

  • 20/11 Início do congelamento dos preços para os lojistas participantes. Os preços continuarão congelados até o fim do replay, no dia 27/11.

Leia mais detalhes sobre a Black Friday no Mercado Livre

B2W

  • Não será possível aumentar o preço dos produtos durante a Black Friday
  • 19/11Data limite para envio ou atualização de produtos
  • 19/11 – Data limite para envio e alteração da estratégia de frete. Clientes que não aderiram ao B2W entregas só terão a opção de usar Intelipost ou a planilha de contingência
  • 19/11 Data limite para o cadastro ou a alteração da tabela de contingência de frete no portal B2W

Leia todas as regras da B2W para a Black Friday

Walmart

Período do evento:  23/11 a 28/11

  • As recomendações realizadas foram: Revisar todos os preços e estoque e garantir o prazo de entrega junto aos operadores logísticos. Só está sendo permitido subir produtos diretamente com solicitações aos executivos, caso seja assessorado.
  • Até as 9h de quinta-feira (23/11): Data limite para as alterações de preço. As alterações de preço quando superiores a 50% de uma só vez passarão pela trava sistêmica de segurança do Walmart.com. O time responsável fará a validação do novo preço junto ao lojista para certificar que não houve erro na atualização, considerando, neste caso, a informação a ser confirmada pelo lojista.
  • Integrações: As APIs continuarão atualizando informações de produto, preço, status, estoque e frete.
  • Preço de frete: Será utilizada a tabela cadastrada na integradora.
  • Matching: Está suspensa a realização de novos matchings.
  • Melhoria de Conteúdo: Está suspensa a realização de melhoria de conteúdo.
  • Catalogação de Novos Produtos: Estará suspensa a catalogação de novos produtos durante o período do evento.

O Walmart.com não altera preços de produto, frete, estoque e disponibilidade de produto. Todas as alterações serão de responsabilidade do lojista e devem ocorrer via integradora.

Netshoes 

  • Uma vez alterados os preços, não será possível aumentar até mesmo antes da Black Friday.
  • 22 de novembro às 12h será ativada uma trava para marketplace e não será possível fazer nenhum tipo de ajuste de preço e cadastro de produtos na plataforma Netshoes e Zattini.A trava será liberada novamente dia 25 de novembro, a partir das 12h.

Essas sãos as principais informações e datas para você participar da Black Friday sem problemas! Precisa de dicas? Acesse nossos conteúdos sobre Black Friday!

 

Compartilhe esse artigo:

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *