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Categoria: Black Friday

Regras para a Black Friday: prazos finais para participar! ?>

Regras para a Black Friday: prazos finais para participar!

Urgente: O prazo para estar dentro das regras  para a Black Friday nos marketplaces já está no fim!

O ANYMARKET listou as principais datas que você não pode perder se vai participar da Black Friday nos marketplaces.

Veja abaixo:

ANYMARKET

  • 19/11 Alguns marketplaces não aceitam alteração de preço e catalogação de produtos após essa data. Por isso, algumas funcionalidades de alteração de preço e inclusão de produtos em nossa plataforma estarão desabilitadas nesse período. Recomendamos que façam todas as alterações necessárias em TODOS os Marketplaces essa semana!
  • 23/11Data limite para a alteração/publicação de anúncios, com exceção de baixar preço, incluir estoque e vincular anúncios dos marketplaces com o ANYMARKET. Tudo isso só pode ser feito até o meio-dia.
  • Clientes que possuem integração própria ou integradores: pedimos que sigam o limite de 10 requisições por segundo, conforme consta em nossa documentação de integração. Alguns Marketplaces reduzirão as requisições por segundo e retornaremos erro 429 para as requisições excedentes.
  • Clientes que utilizam nosso módulo Magento: recomendamos que atualize para a última versão com as adaptações necessárias para a Black Friday. Assim, evitará problemas de integração de informações e regras que são exigidas pelos Marketplaces nesse período. Atualize suas informações aqui.

Via Varejo (CNOVA)

  • 20/11Inativação de lojas que não irão participar da Black Friday, de acordo com os critérios e estratégia de negócios do Marketplace e a reativação ocorrerá no dia 26/11, domingo, a partir do meio-dia, veja com seu executivo de contas se tiver ou abra chamado no suporte se houver qualquer pendência e resolva o quanto antes;
  • 20/11Promoção de Frete: Se pretende criar uma promoção de frete durante a Black Friday, é necessário que crie até a segunda-feira. Além disso, para que a promoção fique ativa, o período de vigência deve ser: Das 12h00 do dia 23/11 às 12h00 do dia 26/11;
  • 20/11Cadastro de Produtos – API: O recebimento de cargas de produto via API ficará indisponível a partir da meia-noite da segunda-feira (20/11) até quarta-feira dia (29/11) às 00h00;
  • 22/11 – Não será possível aumentar nem diminuir preço a partir da meia-noite, até domingo 26/11 ao meio-dia.
  • 23/11Cadastro de Produtos e inclusão unitária e massiva no Admin ficarão indisponíveis no período entre o meio-dia da quinta-feira (23/11) até a meia-noite da segunda-feira (27/11);
  • 23/11Tela MTools: A ferramenta permanecerá desabilitada a partir do meio-dia da quinta-feira (23/11) até o meio-dia do domingo (26/11);
  • 26/11Cyber Monday: Você poderá alterar a informação de preço de seus produtos a partir do domingo (26/11) ao meio-dia;
  • Atualização de estoque: Poderá ser realizada normalmente.

Mercado Livre

  • 20/11 Início do congelamento dos preços para os lojistas participantes. Os preços continuarão congelados até o fim do replay, no dia 27/11.

Leia mais detalhes sobre a Black Friday no Mercado Livre

B2W

  • Não será possível aumentar o preço dos produtos durante a Black Friday
  • 19/11Data limite para envio ou atualização de produtos
  • 19/11 – Data limite para envio e alteração da estratégia de frete. Clientes que não aderiram ao B2W entregas só terão a opção de usar Intelipost ou a planilha de contingência
  • 19/11 Data limite para o cadastro ou a alteração da tabela de contingência de frete no portal B2W

Leia todas as regras da B2W para a Black Friday

Walmart

Período do evento:  23/11 a 28/11

  • As recomendações realizadas foram: Revisar todos os preços e estoque e garantir o prazo de entrega junto aos operadores logísticos. Só está sendo permitido subir produtos diretamente com solicitações aos executivos, caso seja assessorado.
  • Até as 9h de quinta-feira (23/11): Data limite para as alterações de preço. As alterações de preço quando superiores a 50% de uma só vez passarão pela trava sistêmica de segurança do Walmart.com. O time responsável fará a validação do novo preço junto ao lojista para certificar que não houve erro na atualização, considerando, neste caso, a informação a ser confirmada pelo lojista.
  • Integrações: As APIs continuarão atualizando informações de produto, preço, status, estoque e frete.
  • Preço de frete: Será utilizada a tabela cadastrada na integradora.
  • Matching: Está suspensa a realização de novos matchings.
  • Melhoria de Conteúdo: Está suspensa a realização de melhoria de conteúdo.
  • Catalogação de Novos Produtos: Estará suspensa a catalogação de novos produtos durante o período do evento.

O Walmart.com não altera preços de produto, frete, estoque e disponibilidade de produto. Todas as alterações serão de responsabilidade do lojista e devem ocorrer via integradora.

Netshoes 

  • Uma vez alterados os preços, não será possível aumentar até mesmo antes da Black Friday.
  • 22 de novembro às 12h será ativada uma trava para marketplace e não será possível fazer nenhum tipo de ajuste de preço e cadastro de produtos na plataforma Netshoes e Zattini.A trava será liberada novamente dia 25 de novembro, a partir das 12h.

Essas sãos as principais informações e datas para você participar da Black Friday sem problemas! Precisa de dicas? Acesse nossos conteúdos sobre Black Friday!

 

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7 regras da B2W para a Black Friday 2017 ?>

7 regras da B2W para a Black Friday 2017

A Black Friday na B2W começa na tarde da quinta-feira (23/11) e termina apenas na noite de segunda-feira (27/11)! A data se aproxima e você deve estar bem informado das regras desse marketplace.

O ANYMARKET te ajuda listando as informações mais importantes da B2W para a Black Friday 2017!

Prazos principais

Atualização de tabela de frete durante o período da Black Friday
Data limite para atualização: 20/11

As integrações de frete serão desligadas, permanecendo ativas apenas pela Intelipost e B2W Entrega. É preciso que o seller atualize sua planilha de contingência para não perder vendas. Não será possível ajustá-la durante o evento, e as integrações de frete (ativas) podem ser desligadas a qualquer momento, para garantir a performance do cálculo de frete no site.

Agendamento de promoções de preço
Data limite para atualizaçãonenhum preço poderá ser aumentado a partir das 12h do dia 23/11/17, até as 23h59min do dia 27/11/2017.

Durante a Black Friday, as ofertas que tiverem seu preço abaixo do menor preço praticado para o mesmo item, nos últimos 60 dias, nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, receberão o Selo Black Friday. Não sendo possível o aumento do preço. A indicação na oferta do preço original para o preço final será sempre o real, baseado no menor preço praticado para aquele produto, independente da oferta, nos últimos 60 (sessenta) dias. Caso exista algum erro de preço (que exija o aumento dele), será necessário zerar o estoque do item.

Outros prazos importantes:

  • Envio de novos produtos e atualizações de ficha técnica  – Data limite:19/11
  • Alterar ou atualizar estratégia de frete – Data limite: 19/11
  • Liberação das travas de preço – Data limite: 19/11

Regras para a Black Friday

1 – Preço só pode baixar

Black Friday significa preço baixo e descontos reais, por isso, não será possível aumentar o preço de seus produtos durante o evento na B2W! Você pode apenas baixar o preço.

2 – A sinalização de desconto no site depende do menor preço

O “Preço de” será definido automaticamente pelo menor preço (de cada produto) praticado nos últimos 60 dias.

3 – Selo de Black Friday depende dos preços baixos

Para ganhar o selo do evento, sua oferta deve ser pelo menos 1% menor do que o “Preço de” definido. Lembrando que não pode ser utilizado nenhum artifício que manipule o percentual de desconto ofertado.

4 – O destaque no site é automático

O percentual de desconto será calculado pelo sistema da B2W para montar automaticamente a lista de descontos.

5 – Notificação do PROCON requer documentos

Caso você seja questionado ou solicitado pelo PROCON ou qualquer órgão de proteção ao consumidor, deverá comprovar o preço com documentos válidos juridicamente.

6 – Promoção fixa durante o evento

As promoções de agendamento de preço e campanhas não poderão ser encerradas durante o período da Black Friday.

7 – Cuide do estoque

Mantenha os estoques atualizados para não gerar indisponibilidade para o cliente.

Checklist para sua preparação

Considerando todas as regras e prazos vistos acima, lembre-se de:

  • Ler a carta de compromisso;
  • Agendar suas promoções e preços;
  • Selecionar as campanhas que deseja participar;
  • Enviar novos produtos e atualizar a ficha técnica;
  • Alterar ou atualizar estratégia de frete;
  • Liberar as travas dos produtos;
  • Atualizar a tabela de frete

Na Black Friday da B2W, você não pode deixar de responder solicitações de SAC, manipular o preço do frete, anunciar com o preço mais caro que o exibido em seu site, nem vender sem ter estoque. Fique atento!

Conte com o ANYMARKET!

Nossa integração com marketplaces é estável, ágil e você contará com o apoio do nosso suporte 24h durante a sexta-feira (24/11)! Pode confiar no ANYMARKET para te ajudar a vender na Black Friday sem sustos.

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BLACK FRIDAY NO MERCADO LIVRE – REGRAS PARA PARTICIPAR E PRODUTOS PARA ANUNCIAR ?>

BLACK FRIDAY NO MERCADO LIVRE – REGRAS PARA PARTICIPAR E PRODUTOS PARA ANUNCIAR

A Black Friday no Mercado Livre é um sucesso crescente! Comparando o evento de 2015 e 2016, houve aumento de 154% no crescimento de vendas e 133% nos itens vendidos! Sem falar do incremento de ticket médio, que somou 10%!

Para se ter uma ideia da reação do público em 2016, as buscas por Mercado Livre no Google, na sexta-feira de Black Friday, tiveram um aumento de 43%. No mobile, os picos de busca foram já na quinta-feira pré Black Friday, entre as 22h00 e 1h00. Já no desktop, os picos foram na sexta-feira de Black Friday, das 10h00 às 15h00.

Para esse ano, o Mercado Livre tem como expectativa 50% de crescimento em investimento, 2.5x mais visitas do que em 2016, e o principal: vender 3x mais!

Como será a Black Friday no Mercado Livre

O esquenta começará bem forte (dependendo da sua disponibilidade de oferta), de 20/11 à 23/11 até as 17h. Então, começa a Black Friday logo às 17h da sexta (23), se estendendo pelo sábado (24). Por fim, um replay do dia 25/11 à 27/11, ao invés de Cyber Monday, já que englobará todas as categorias de produto e não só eletrônicos.

Atenção: os preços serão congelados! Se quiser começar sua participação no esquenta (20/11), o preço congelará desde então, e segue assim até o fim do replay (27/11).

Regras para a Black Friday no Mercado Livre

Existem alguns pontos que são cruciais para sua participação na Black Friday, são eles:

  • Empacotar e embarcar os produtos em até 24 horas
  • Disponibilizar todas as informações que o cliente precisa, desde o cadastro até a conversão. Importantíssimo incluir detalhes sobre a variação do produto, como opções de cor, voltagem, dimensões, etc.
  • Adequar-se à extinção do uso de templates: a permanência de templates em seus anúncios acarretará na queda crítica de relevância.
  • Priorizar um atendimento em tempo real.
  • Manter uma boa reputação como vendedor.

O atendimento em tempo real é o ponto essencial para ser um destaque de vendas da Black Friday no Mercado Livre. Tenha cuidado especial com perguntas e respostas, sem se esquecer do pós venda. Durante a Black Friday, o consumidor não pergunta tanto antes de efetuar a compra por medo de perder a oportunidade. Por isso o pós-venda (mensageria) é ainda mais importante, afinal o consumidor se aflige para saber do produto comprado.

É interessante ter uma resposta automática, como “Obrigado por comprar, enviaremos seu pedido em 24h!”. Isso passa um alívio para o cliente, que se certifica de que o pedido foi recebido no sistema. Você pode cadastrar respostas para as perguntas mais frequentes pela ferramenta de Respostas Automáticas do ANYMARKET, é bem simples e disponível para clientes Mercado Livre e Via Varejo.

 

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DICAS DE GIGANTES PARA A BLACK FRIDAY: ANYMARKET ?>

DICAS DE GIGANTES PARA A BLACK FRIDAY: ANYMARKET

Você já viu as dicas dos maiores marketplaces e também dos gigantes de gestão, logística e marketing. Vamos então para o último artigo da série de dicas para a Black Friday: as dicas do ANYMARKET!

Entrevistamos os maiores especialistas da nossa equipe para você ficar por dentro das melhores estratégias comerciais para a Black Friday.  Confira o que diz nosso presidente Ilson Rezende, nosso head sales marketing Rodolfo Helmbrecht, o responsável por nossa área de vendas Tiago Oliveira, e também nosso diretor Aurélio Rodrigues!

O que é essencial para se considerar preparado para a Black Friday?

Descubra em menos de dois minutos:

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Entrevista exclusiva: André Santos, autor de SuperVendedores do Mercado Livre e Outros Marketplaces ?>

Entrevista exclusiva: André Santos, autor de SuperVendedores do Mercado Livre e Outros Marketplaces

O Mercado Livre é o marketplace de atuação de muitos lojistas. Ainda na expectativa da Black Friday, o ANYMARKET realizou uma entrevista exclusiva com André Santos, Supervisor Comercial do Mercado Envios no Brasil e autor do livro SuperVendedores do Mercado Livre e Outros Marketplaces.

André respondeu algumas perguntas sobre como o lojista pode gerar confiança, melhorar o pós-venda e evidenciar sua marca no Mercado Livre! Saiba também a visão de André sobre a consciência do consumidor na Black Friday. Essa entrevista certamente ajudará você a planejar sua estratégia de Black Friday no Mercado Livre!

ANYMARKET:  As pesquisas do Google mostraram que 40% das decisões de compra são feitas com base em confiança. Quais suas dicas para que o lojista que atua em marketplaces desperte essa confiança no consumidor?

ANDRÉ SANTOS: A gestão de compras e estoque é essencial para garantir uma performance diferenciada no marketplace e consequentemente melhorar a experiência do consumidor final. Sempre reforço que no Mercado Livre divido o fluxo de vendas em 03 células: célula vendedor, intermediária [ transportes ] e consumidor final. Dentre estas a primeira é um caso de estudo diário nestes 10 anos de trabalho com vendedores, cada minuto é um diferencial na experiência em que o vendedor quer causar neste processo. Estoque não é diferencial, é obrigação para quem quer ser confiável, uma compra satisfaz uma necessidade, ver uma venda como uma missão em suprir um desejo transforma a compra em uma relação de compromisso com a excelência.

SuperVendedor de marketplaces: gerencia com planejamento, gera valor, tem compromisso com a satisfação e norteia sua missão com base na melhor experiência. Tem compromisso com promessa de entrega e pós vendas focando a alta performance.

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DICAS DE GIGANTES PARA A BLACK FRIDAY: GESTÃO, LOGÍSTICA E MARKETING ?>

DICAS DE GIGANTES PARA A BLACK FRIDAY: GESTÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

Agora que você já conheceu as dicas dos maiores marketplaces sobre como lidar com fornecedores e produtos, confira os próximos entrevistados da série de Gigantes da Black Friday: Jairo Soares da Advice E-Commerce e Rodrigo Martucci da Nação Digital com dicas exclusivas sobre marketing para a Black Friday. Douglas Carvalho da Mandaê com recomendações exclusivas de logística e Jasper Perru do e-B1 explicando o essencial sobre gestão!

Saiba em menos de dois minutos:

  • Como começar a se organizar em relação a logística;
  • Como otimizar o processamento pedidos;
  • Quais as opções de estratégia de preço e no que elas resultam;

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DICAS DE GIGANTES PARA A BLACK FRIDAY: MARKETPLACES

O ANYMARKET entrevistou 3 dos maiores marketplaces: Mercado Livre, Via Varejo (CNOVA) e Walmart, para munir você das dicas mais confiáveis para vender bem na Black Friday 2017!

Flavia Marcon do Mercado Livre, Julia Laky da Via Varejo e Luiz Pimental do Walmart alertam sobre dúvidas bastante frequentes ao lojista:

  • Apenas um fornecedor basta?
  • Deixar para encomendar o produto apenas quando vender, vale a pena?
  • Como o produto deve ser apresentado para ter maior giro?

Saiba as respostas para essas perguntas e muitas outras, em menos de dois minutos!

Gostaria de ter também um conteúdo completo sobre como ter sucesso na Black Friday? Baixe nosso e-book exclusivo e comece a montar sua estratégia agora!

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A Black Friday 2017 começa agora! Operação Black Friday 2017 nos Marketplaces – EBOOK EXCLUSIVO ?>

A Black Friday 2017 começa agora! Operação Black Friday 2017 nos Marketplaces – EBOOK EXCLUSIVO

A Black Friday foi trazida para o calendário brasileiro pelo e-commerce e já é a data mais aguardada do varejo, gerando até uma disputa entre o varejo online e físico pelo mês de realização. O fato é que todos querem os melhores resultados na Black Friday, mas será que sabem como se preparar para alcança-los?

Queremos te ajudar a sair na frente nessa verdadeira batalha! Por isso, unimos forças com grandes parceiros de cada uma das áreas mais importantes do processo de venda.

Nossos convidados para formar esse Quartel General foram:

  • Loja Integrada
  • Signativa
  • Tiny
  • e-B1
  • Advice E-commerce
  • Mandaê
  • Intelipost
  • Edig Express

Essa força tarefa se uniu para compilar as melhores dicas para você preparar seu negócio para a Black Friday! O ANYMARKET sabe que essa missão precisa de atenção especial do início ao fim. Ofertas honestas são essenciais, mas não bastam!

Da preparação técnica ao pós-venda

Em nosso eBook, você receberá:

  • Top categorias de vendas na Black Friday
  • Dicas sobre como preparação técnica
  • Técnicas de precificação
  • Dicas de estoque
  • Estratégias de promoção
  • Como preparar a Logística e Logística reversa
  • Táticas de pós-venda
  • Respostas às principais dúvidas do mercado
  • Dicas para não queimar sua marca
  • BÔNUS: Dicas jurídicas
  • E dicas para a preparação da Cyber Monday!

A Black Friday se supera a cada ano e as expectativas para 2017 são animadoras! Você não vai perder essa oportunidade de alavancar suas vendas, né? Quanto mais cedo se preparar, melhor!

JUNTE-SE AO ESQUADRÃO ANYMARKET NESSA BATALHA!

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Black Friday 2017: Como montar suas estratégias para a batalha! ?>

Black Friday 2017: Como montar suas estratégias para a batalha!

A Operação Black Friday começou! Falamos com o CEO do ANYMARKET, Ilson Rezende, que deu dicas infalíveis para vencer essa missão:

Independente do ano, utilize a Black Friday para cumprir o propósito pelo qual ela foi criada: um dia de descontos significativos, com o objetivo de limpar estoques antigos e de baixo giro.

Devido a sua proximidade com o Natal, os consumidores procuram aproveitar os descontos e antecipam as compras natalinas. Dessa forma, devemos olhar para os produtos que estão parados no estoque e avaliar: se algum produto estiver sem girar há mais de 90 dias, será um forte candidato a descontos significativos na Black Friday.

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Blinde seu estoque contra erros, negocie! ?>

Blinde seu estoque contra erros, negocie!

A Black Friday existe para você queimar seus estoques e disparar em vendas! Mas, às vezes, as vendas atropelam o estoque e você fica sem o que entregar para o cliente. E aí, o que fazer?

Não caia no engano de oferecer um produto parecido. Isso pode frustrar ainda mais o cliente. O melhor é se assegurar de que poderá atender todos os pedidos!

O estoque pode ser uma missão arriscada para o lojista nessa época, mas não para você, se seguir as dicas de como negociar com seus fornecedores para a Black Friday.

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