Browsed by
Categoria: E-commerce

Planejamento estratégico para e-commerce: olhar o passado é trabalhar o futuro! ?>

Planejamento estratégico para e-commerce: olhar o passado é trabalhar o futuro!

Chegamos na época do ano em que muitas pessoas ficam desconfortáveis ao ouvir “Então é Natal, e o que você fez?”. O planejamento estratégico para e-commerce não precisa causar esse pânico! O ano novo significa uma ótima oportunidade de traçar novos objetivos, ou até mesmo adaptar as metas que você já tem, identificando o que é preciso para alcançá-las.

Você pode estar se perguntando por onde deve começar. Fique tranquilo! Vamos te ajudar com o que é mais importante na hora de elaborar seu planejamento estratégico para e-commerce.

Lembre-se:

“Uma hora gasta em planejamento vale por quatro horas de execução.” –Crawford Greenewalt, DuPont

O processo de planejamento estratégico para e-commerce

1 – Quais resultados você espera para o futuro?

Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Se você está mesmo interessado em ter controle dos seus objetivos e alcançá-los mais rápido, saiba que o primeiro passo é pensar muito bem nos resultados que buscará!

Leia Mais… Leia Mais…

Compartilhe esse artigo:
Blinde seu estoque contra erros, negocie! ?>

Blinde seu estoque contra erros, negocie!

A Black Friday existe para você queimar seus estoques e disparar em vendas! Mas, às vezes, as vendas atropelam o estoque e você fica sem o que entregar para o cliente. E aí, o que fazer?

Não caia no engano de oferecer um produto parecido. Isso pode frustrar ainda mais o cliente. O melhor é se assegurar de que poderá atender todos os pedidos!

O estoque pode ser uma missão arriscada para o lojista nessa época, mas não para você, se seguir as dicas de como negociar com seus fornecedores para a Black Friday.

Leia Mais… Leia Mais…

Compartilhe esse artigo:
Black Friday 2017: Descontos sem tiro no pé, como fazer? ?>

Black Friday 2017: Descontos sem tiro no pé, como fazer?

A Black Friday é um evento que gera no cliente a expectativa de encontrar os maiores descontos do ano. Atrair a atenção de compradores envolve oferecer esses descontos, mas fazer isso sem sacrificar toda a sua margem de lucro é uma missão desafiadora.

E engana-se quem pensa que aumentar os preços perto da Black Friday para abaixá-los no dia do evento é uma boa ideia: a “metade do dobro” é abominada por clientes e marketplaces. Os clientes já pesquisam com antecedência para se defenderem dessa prática, e 60 dias antes da Black Friday, os marketplaces proíbem o lojista de subir os preços.

Por isso, você vai precisar de uma boa dose de planejamento para traçar sua precificação! Veja as dicas que o ANYMARKET preparou junto à Tiny e o e-B1! Não perca também as principais dúvidas do mercado, elencadas a partir de um estudo do ANYMARKET e respondidas com a ajuda de nossos parceiros.

Leia Mais… Leia Mais…

Compartilhe esse artigo:
6 Dicas de Especialistas para ter Sucesso na Black Friday ?>

6 Dicas de Especialistas para ter Sucesso na Black Friday

O mercado de e-commerce prevê um crescimento de 18% nas vendas durante a Black Friday em novembro deste ano, em relação a 2016. Para ajudar os sellers a terem mais sucesso nos principais marketplaces do país, o ANYMARKET e vários parceiros do mercado de empresas como e-B1 ERP, Via Varejo, Mercado Livre, Walmart, Mandaê e Nação Digital elencaram seis super dicas para ter sucesso na Black Friday. Confira abaixo:

1 – Preparação:

Com base nos relatórios de vendas das edições anteriores é possível decidir o mix de produtos que devem entrar na Black Friday. Como se trata de uma data de grande demanda é fundamental realizar o planejamento com antecedência, além de aumentar a capacidade de atendimento. É preciso vender rápido, responder rápido, garantir as embalagens para o envio e entregar no menor prazo possível. Também é fundamental realizar a revisão tecnológica das plataformas de e-commerce e integração com marketplaces junto aos fornecedores. O ANYMARKET, por exemplo, teve 0% de erro durante a Black Friday 2016 e efetuou a integração de 12 pedidos por segundo, proporcionando uma operação fluida e garantia de vendas. A Black Friday é um momento que não permite erros e não dá para voltar atrás.

Leia Mais… Leia Mais…

Compartilhe esse artigo:
O DIA DAS CRIANÇAS ESTÁ REPLETO DE OPORTUNIDADES! ?>

O DIA DAS CRIANÇAS ESTÁ REPLETO DE OPORTUNIDADES!

Esta é uma data especialmente importante para e-commerces de brinquedos e outros artigos infantis, como roupas e acessórios. As vendas no comércio eletrônico cresceram 22,2% no Dia das Crianças 2016, comparando com o mesmo período do ano anterior. Nos últimos anos, o faturamento do e-commerce na data tem superado a marca de R$ 1 bilhão.

Outro dado animador é o divulgado pela Ebit esse ano: a previsão para o segundo semestre no e-commerce brasileiro é que as vendas cresçam entre 12% e 15%, justamente graças a Black Friday, ao Dia das Crianças e ao Natal. Por isso, veja as dicas para aproveitar esse crescimento da melhor forma possível!

Leia Mais… Leia Mais…

Compartilhe esse artigo:
Entenda porque o ANYMARKET é o hub com mais funcionalidades para quem tem conta no Mercado Livre ?>

Entenda porque o ANYMARKET é o hub com mais funcionalidades para quem tem conta no Mercado Livre

A parceria entre ANYMARKET e Mercado Livre traz benefícios para todos os lados! Conheça com mais detalhes algumas funcionalidades com foco especial na integração com os lojistas do Mercado Livre:

  • O ANYMARKET não para de inovar e é o único que conta com INTELIGÊNCIA COGNITIVA do IBM Watson – o Super computador da IBM, atualmente esse sistema está embarcado no ANYMARKET e está ajudando a responder perguntas de clientes no SAC. E num futuro breve, ele estará ajudando os sellers a vender mais e MELHOR, pois a inteligência cognitiva tem aprendizado contínuo e acelerado.
  • Com um único login do ANYMARKET é possível trabalhar múltiplas contas e lojas no Mercado Livre
  • Configuração de preços automática para mais de um tipo de anúncio (grátis, clássico e premium)
  • Múltiplos anúncios de um mesmo produto com condições diferentes (frete grátis, com juros, sem juros, etc)
  • Programação e controle automático de promoções
  • Acesso às funções do ANYMARKET por comando de voz
  • Única solução do mercado com SBOTs, softwares robôs que detectam e corrigem erros nos marketplaces

Vale também enfatizar outras funcionalidades do hub mais estável do mercado:

  • Integração real time de verdade: O ANYMARKET é a única plataforma Marketplace HUB que integra pedidos em tempo real de verdade, evitando furos em estoque. Outros hubs integram pedidos de “tempos em tempos” e isso ocasiona furos de estoque. O ANYMARKET é o único com arquitetura assíncrona.
  • MELHORE SUAS VENDAS POR MEIO DO MONITORAMENTO DO BUYBOX: Saiba em tempo real que produtos você conquistou o BUYBOX e mais importante, quais NÃO! Monte estratégias de precificação e frete e conquiste a melhor posição nos marketplaces
  • ESTABILIDADE PARA GRANDES VOLUMES: Arquitetura desenvolvida para processar grandes volumes e garantir que as operações sejam concretizadas mesmo perante falhas. Faz do ANYMARKET o hub MAIS ROBUSTO do mercado nacional. Armazenamento em ambiente Amazon

O ANYMARKET nasceu pra integrar! Conheça nosso ecossistema de integrações atual:

Sucesso é o que os números do ANYMARKET mostram:

41% é o crescimento médio de faturamento após 90 dias usando o ANYMARKET

+ de 700 clientes

14 marketplaces conectados

+ de 2 milhoes de pedidos integrados

ZERO erros nas últimas 2 edições da Black Friday.

Converse com um de nossos especialistas e entenda como o ANYMARKET atende ao crescimento do seu negócio.

Compartilhe esse artigo:
Setembro ou Novembro? Gigantes do comércio eletrônico discutem mudança da Black Friday ?>

Setembro ou Novembro? Gigantes do comércio eletrônico discutem mudança da Black Friday

A Black Friday brasileira poderá passar por uma drástica mudança em 2018: Deixar de ser realizada em novembro para ser praticada no mês de setembro.

A data mais movimentada do comércio está sendo disputada há 3 meses pelos players do varejo físico e integrantes do e-commerce. Foram realizadas três reuniões para debater o tema, com a presença de 45 empresários, e mais uma deve acontecer ainda nos próximos meses.

Cada lado tem motivos fortes para defender, e dependendo de quem decidir esse impasse, o varejo mudará completamente no ano que vem. Fique sabendo de todos os detalhes e como podem afetar o seu negócio!

Leia Mais… Leia Mais…

Compartilhe esse artigo:
Aposte no Dia do Cliente para fidelização! ?>

Aposte no Dia do Cliente para fidelização!

Comemorado em 15 de Setembro, o Dia do Cliente é uma grande oportunidade de negócio que homenageia aquele que efetivamente movimenta todas as empresas.

Criada pelo consultor João Carlos Rego, a data surgiu pela constatação de que poucas ações são feitas no Brasil para reforçar o relacionamento com o cliente. Em tempos que a experiência do consumidor é tão crucial para as marcas, isso é inadmissível, não acha?

O palestrante Dill Casella reforça que a lealdade leva a maior lucratividade com o aumento das bases de clientes. Clientes fidelizados são lucrativos pois:

  • São menos sensíveis a preços;
  • Ajudam a divulgar a organização;
  • Fazem compras maiores;
  • Custam menos para serem atendidos.

Percebeu a importância de dedicar-se ao relacionamento com o cliente? Então veja algumas dicas de práticas para surpreender e incentivar a recompra!

Leia Mais… Leia Mais…

Compartilhe esse artigo:
Com o ANYMARKET, a Black Friday queima estoques sem queimar sua marca! ?>

Com o ANYMARKET, a Black Friday queima estoques sem queimar sua marca!

A Black Friday é uma gigante do e-commerce, por isso, pede um integrador robusto o bastante para passar esse evento sem erros. Afinal, erros comprometem as vendas, que comprometem a imagem da marca, correto?

O consumidor já vem se preparando para a Black Friday, muitos já estão pesquisando desde agosto! Aos poucos, a má fama de “black fraude” vai se desfazendo enquanto o cliente conhece e exige seus direitos.

O seller precisa estar preparado para esse grande volume de vendas. Então, conte com a gente! O ANYMARKET pode ajudar desde a precificação até o estoque, veja nossas funcionalidades pensadas para a Black Friday!

Leia Mais… Leia Mais…

Compartilhe esse artigo:
DIA DO SOLTEIRO: Como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce ?>

DIA DO SOLTEIRO: Como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

O Dia do Solteiro já é um grande sucesso na China. Criado pelo Alibaba, o evento de promoções é um dos mais esperados no país e movimenta o e-commerce batendo recordes de venda: em 2016, o faturamento da empresa nas 24 horas de promoções foi de US$ 17,8 bilhões. Criado como uma alternativa ao romantismo do Dia dos Namorados, o Dia do Solteiro movimenta o comércio eletrônico chinês com descontos de até 50% em produtos diversos.

No Brasil, a data é comemorada oficialmente em agosto e tem tudo para seguir a tendência chinesa e alcançar grandes marcas de venda. Portanto, prepare-se e saia na frente!

O sucesso do Dia do Solteiro é tanto que, Robert Christie, vice-presidente de comunicação internacional do Alibaba, comenta superar em vendas a Black Friday e Cyber Monday juntas! Veja algumas dicas de como aproveitar a data da melhor forma.

Leia Mais… Leia Mais…

Compartilhe esse artigo: