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Categoria: E-commerce

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DIA DOS PAIS: Como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

A movimentação do e-commerce no Dia dos Pais está crescendo: o faturamento na data cresceu 12% em 2016 e alcançou a marca de R$ 1,76 bilhão, com cerca de 4 milhões de pedidos contabilizados. Os clientes ANYMARKET registraram um aumento de 15% no volume de pedidos. Como este é um evento que engloba diversos segmentos, é preciso apostar em campanhas e comunicações criativas para se destacar em meio à concorrência.

Um levantamento realizado pelo Google mostra que o consumidor está mudando de hábito: O brasileiro está aprendendo a pesquisar e comparar preços com mais antecedência. O consumidor começou a buscar por presentes de Dia dos Pais já no início de julho.

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Varejo onipresente: integrar online e físico ou ficar para trás em ambos

As barreiras entre mundo digital e mundo físico já estão em ruptura. Se antes estes universos eram rivais, compondo o campo de batalha entre lojas físicas e virtuais, hoje já se espera que estejam em sinergia. A integração do varejo e oferecimento de experiência de compra ampliada serão regras que ditarão quem fica no mercado, e quem despenca. É o chamado Omnichannel: Tendência de varejo que une todos os canais disponíveis de compra.

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Gerenciando o estoque e produtos mais vendidos através de curva ABC ?>

Gerenciando o estoque e produtos mais vendidos através de curva ABC

Investimentos em itens de estoque que ficam parados por muito tempo retêm um alto investimento de capital das empresas. Está cada vez mais claro que é preciso que as empresas estudem melhor seus estoques, isso pode fazer a diferença na hora de enxergar que é preciso abastecer as cadeias produtivas e baixar os recursos investidos em estoques que não giram.

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O dia das mães está chegando: aproveite essa data como foco das suas vendas em Maio

O dia das mães sempre acontece no segundo domingo de Maio, e já se tornou uma das principais datas para o varejo. Segundo dados do E-bit, no comércio eletrônico essa data gerou um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2016. Foram mais de 4 milhões de pedidos com tíquete médio de R$ 402. Para os clientes do ANYMARKET houve um aumento de 19% no número de pedidos durante a quinzena anterior à data no ano passado.

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Trabalhando de forma estratégica nos marketplaces: você pode ter controle sobre sua conversão! ?>

Trabalhando de forma estratégica nos marketplaces: você pode ter controle sobre sua conversão!

Hoje muito se fala em maneiras de otimizar as vendas do seu e-commerce e, com certeza, um dos temas mais abordados são os marketplaces.

Muitos e-commerce em estado emergente buscam os marketplaces como solução para salvar suas vendas na internet, outros já utilizam estes canais de venda como recurso para aumentar seu faturamento e otimizar sua margem, afinal o custo operacional de venda em um marketplace pode ser muito mais baixo do que na sua plataforma, em alguns casos.

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Dados do E-bit: avaliação 360º parcial de 2016 ?>

Dados do E-bit: avaliação 360º parcial de 2016

A Ebit, empresa especializada em publicar relatórios sobre o comércio eletrônico, publicou uma avaliação 360º parcial de 2016. Segundo dados o setor cresceu mais de 5% no primeiro semestre, um número superior ao crescimento do segundo semestre, que foi de aproximadamente 3%. Para 2017 a previsão é que o setor cresça de 10 a 15% e é provável que o cenário se repita, com um crescimento maior no primeiro semestre.

O ANYMARKET traz os principais destaques da avaliação do E-bit para que os lojistas consigam se planejar para o primeiro semestre de 2017.

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Planeje-se para não perder prazos de entrega no feriado de Carnaval ?>

Planeje-se para não perder prazos de entrega no feriado de Carnaval

Um dos maiores desafios para o e-commerce é o prazo de entrega. Podemos dizer que a logística é uma das áreas mais vitais para que as lojas eletrônicas consigam realizar a venda da maneira mais ágil possível, e agilidade é o que os compradores mais prezam quando decidem realizar suas compras online.

Enquanto aguarda o seu produto chegar o cliente fica com uma expectativa muito alta em relação à compra, adiantar uma entrega faz com que sua marca seja vista com ótimos olhos pelos clientes, porém não entregar no prazo pode fazer com que o cliente nunca mais volte a realizar compras na sua loja.

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Dia da saudade: como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce ?>

Dia da saudade: como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

Depois da Black Friday e do Natal a tendência é que o começo de ano seja um pouco mais calmo no e-commerce, segundo dados da Ebit o primeiro período de grande faturamento para o comércio online é em março, no dia do consumidor.

No dia 30 de janeiro é comemorado o dia da saudade no Brasil, uma data que serve para recordar bons momentos e que é marcada pelo sentimento de nostalgia.

Talvez você possa pensar que muitas pessoas ainda não encarem essa data como um dia comemorativo ou aguardado, porém, como a palavra saudade tem um apelo muito forte na cultura brasileira, vemos essa como uma ótima oportunidade para dar um up nas vendas online do começo do ano.

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A importância do EAN no e-commerce

Se você ainda não faz uso do EAN no e-commerce, é tempo de repensar suas estratégias e incorporar o número na realidade do seu negócio.

O EAN (European Article Number) são os 13 dígitos que formam o número do código de barras do produto e, ao contrário do que pode parecer à primeira vista, é algo de extrema relevância no universo do comércio eletrônico.

Além de ser essencial para lojistas, especialmente por ser requisito obrigatório no cadastro de produtos em alguns marketplaces, o EAN também traz grandes vantagens para a experiência de compra do consumidor – o que, consequentemente, reflete também no desempenho de vendas do e-commerce.

Legitimidade do produto

O EAN assegura a legitimidade de um produto, conferindo segurança tanto ao lojista quanto ao consumidor. A numeração é uma codificação universal que identifica dados como o país de origem, a empresa fabricante e o produto produzido.

Otimização da experiência de compra

Embora não seja sempre lembrado pelo consumidor, o número do código de barras pode ser um grande facilitador na hora de fechar um pedido – ele otimiza a experiência de compras, melhorando a busca e simplificando a comparação de itens.

Produtos similares são comuns em lojas virtuais, principalmente em grandes marketplaces. Com o cadastro do EAN, a busca por um produto específico torna-se muito mais simples. Utilizando o código do item desejado, o consumidor consegue encontrar apenas os objetos de interesse, sem se preocupar com possíveis enganos.

Diferenciar produtos, como, por exemplo, smartphones com configurações parecidas, também é feito de forma muito mais prática quando o consumidor pode comparar o número do EAN.

Aprovação mais ágil nos marketplaces

Nos marketplaces, além das vantagens já citadas, o EAN tem um benefício prático: com o cadastro do código, a aprovação do anúncio é feita com mais agilidade. O EAN permite que o produto seja associado a ofertas já cadastradas com mais facilidade, agilizando a validação e aumentando a relevância do anúncio.

No Walmart e nos marketplaces da B2W, o cadastro do EAN de cada produto é fundamental para que os anúncios sejam catalogados pelas equipes dos sites e tenham mais relevância dentro das plataformas.

Convencido da importância do EAN no e-commerce? Então, não deixe de disponibilizar este dado! Caso você não possua o EAN de algum de seus produtos, entre em contato com o fabricante.

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