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Categoria: Vendas

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Natal de 2017: sua loja está preparada?

O Natal representa uma das maiores vendas do ano para o e-commerce. As notícias são otimistas para o Natal de 2017: espera-se o melhor Natal dos últimos 4 anos!

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) mostram que serão R$ 34,3 bilhões movimentados até dezembro, o que significa um avanço de 4,3% nos negócios do varejo.

“É uma notícia que se insere no contexto de recuperação do consumo: baixa inflação, queda de juros, recuperação do mercado de trabalho e da confiança do consumidor, que está menos receoso de comprar e assumir prestações”, afirma Fabio Bentes, economista da CNC.

Para os clientes ANYMARKET, esta é a terceira data com maior número de pedidos no ano.

Mesmo com as preparações para a Black Friday, não deixe de começar a organizar suas campanhas do Natal de 2017 ainda em novembro.

Prepare sua entrega

As vendas para o Natal não acontecem em um dia específico, mas a intenção é que cheguem sempre antes do dia 25. Portanto, planeje com cuidado suas estratégias logísticas para entregar todos os pedidos dentro do prazo prometido.

Uma boa dica é calcular qual é o último dia em que o consumidor pode fazer a compra para receber o pedido antes do Natal e trabalhar com uma campanha de vendas.

Invista em campanhas especiais

Preço baixo não é só o que importa no Natal! Invista em ações que trabalhem com a experiência de compra, cupons para compras futuras, oferecimento de brindes e condições especiais de frete. E não se esqueça de oferecer embalagem para presente!

O mobile é indispensável

Nessa época do ano, muitos estão de férias e viajando. Por isso, as visitas em seu e-commerce serão em boa parte via mobile. Durante todo o ano, o uso de dispositivos móveis para finalizar compras cresceu exponencialmente! Imagine no Natal de 2017. Por isso, certifique-se de que seu e-commerce é amigável para o usuário mobile.

Capriche na comunicação

Trabalhe bem a comunicação nas redes sociais, por e-mail e crie elementos dentro da própria loja para que os consumidores reconheçam rapidamente a campanha. Vale direcionar campanhas tanto para presentear outras pessoas quanto para comprar para si.

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DICAS DE GIGANTES PARA A BLACK FRIDAY: GESTÃO, LOGÍSTICA E MARKETING

Agora que você já conheceu as dicas dos maiores marketplaces sobre como lidar com fornecedores e produtos, confira os próximos entrevistados da série de Gigantes da Black Friday: Jairo Soares da Advice E-Commerce e Rodrigo Martucci da Nação Digital com dicas exclusivas sobre marketing para a Black Friday. Douglas Carvalho da Mandaê com recomendações exclusivas de logística e Jasper Perru do e-B1 explicando o essencial sobre gestão!

Saiba em menos de dois minutos:

  • Como começar a se organizar em relação a logística;
  • Como otimizar o processamento pedidos;
  • Quais as opções de estratégia de preço e no que elas resultam;

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Black Friday 2017: Como montar suas estratégias para a batalha!

A Operação Black Friday começou! Falamos com o CEO do ANYMARKET, Ilson Rezende, que deu dicas infalíveis para vencer essa missão:

Independente do ano, utilize a Black Friday para cumprir o propósito pelo qual ela foi criada: um dia de descontos significativos, com o objetivo de limpar estoques antigos e de baixo giro.

Devido a sua proximidade com o Natal, os consumidores procuram aproveitar os descontos e antecipam as compras natalinas. Dessa forma, devemos olhar para os produtos que estão parados no estoque e avaliar: se algum produto estiver sem girar há mais de 90 dias, será um forte candidato a descontos significativos na Black Friday.

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Blinde seu estoque contra erros, negocie! ?>

Blinde seu estoque contra erros, negocie!

A Black Friday existe para você queimar seus estoques e disparar em vendas! Mas, às vezes, as vendas atropelam o estoque e você fica sem o que entregar para o cliente. E aí, o que fazer?

Não caia no engano de oferecer um produto parecido. Isso pode frustrar ainda mais o cliente. O melhor é se assegurar de que poderá atender todos os pedidos!

O estoque pode ser uma missão arriscada para o lojista nessa época, mas não para você, se seguir as dicas de como negociar com seus fornecedores para a Black Friday.

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Black Friday 2017: Descontos sem tiro no pé, como fazer?

A Black Friday é um evento que gera no cliente a expectativa de encontrar os maiores descontos do ano. Atrair a atenção de compradores envolve oferecer esses descontos, mas fazer isso sem sacrificar toda a sua margem de lucro é uma missão desafiadora.

E engana-se quem pensa que aumentar os preços perto da Black Friday para abaixá-los no dia do evento é uma boa ideia: a “metade do dobro” é abominada por clientes e marketplaces. Os clientes já pesquisam com antecedência para se defenderem dessa prática, e 60 dias antes da Black Friday, os marketplaces proíbem o lojista de subir os preços.

Por isso, você vai precisar de uma boa dose de planejamento para traçar sua precificação! Veja as dicas que o ANYMARKET preparou junto à Tiny e o e-B1! Não perca também as principais dúvidas do mercado, elencadas a partir de um estudo do ANYMARKET e respondidas com a ajuda de nossos parceiros.

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Fullcommerce para indústria: estratégia para vender mais

A colaboradora Nôga Simões teve seu artigo “Fullcommerce para indústria: estratégia para vender mais” publicado no E-Commerce Brasil!

O texto esclarece a importância do fullcommerce e seus benefícios para a indústria, visando expandir o alcance de consumidores gastando menos. Você entenderá o que é fullcommerce, como pode ser implementado e os 7 maiores benefícios para indústrias.

Confira abaixo o artigo na íntegra:

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Aposte no Dia do Cliente para fidelização!

Comemorado em 15 de Setembro, o Dia do Cliente é uma grande oportunidade de negócio que homenageia aquele que efetivamente movimenta todas as empresas.

Criada pelo consultor João Carlos Rego, a data surgiu pela constatação de que poucas ações são feitas no Brasil para reforçar o relacionamento com o cliente. Em tempos que a experiência do consumidor é tão crucial para as marcas, isso é inadmissível, não acha?

O palestrante Dill Casella reforça que a lealdade leva a maior lucratividade com o aumento das bases de clientes. Clientes fidelizados são lucrativos pois:

  • São menos sensíveis a preços;
  • Ajudam a divulgar a organização;
  • Fazem compras maiores;
  • Custam menos para serem atendidos.

Percebeu a importância de dedicar-se ao relacionamento com o cliente? Então veja algumas dicas de práticas para surpreender e incentivar a recompra!

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Com o ANYMARKET, a Black Friday queima estoques sem queimar sua marca! ?>

Com o ANYMARKET, a Black Friday queima estoques sem queimar sua marca!

A Black Friday é uma gigante do e-commerce, por isso, pede um integrador robusto o bastante para passar esse evento sem erros. Afinal, erros comprometem as vendas, que comprometem a imagem da marca, correto?

O consumidor já vem se preparando para a Black Friday, muitos já estão pesquisando desde agosto! Aos poucos, a má fama de “black fraude” vai se desfazendo enquanto o cliente conhece e exige seus direitos.

O seller precisa estar preparado para esse grande volume de vendas. Então, conte com a gente! O ANYMARKET pode ajudar desde a precificação até o estoque, veja nossas funcionalidades pensadas para a Black Friday!

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DIA DO SOLTEIRO: Como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce ?>

DIA DO SOLTEIRO: Como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

O Dia do Solteiro já é um grande sucesso na China. Criado pelo Alibaba, o evento de promoções é um dos mais esperados no país e movimenta o e-commerce batendo recordes de venda: em 2016, o faturamento da empresa nas 24 horas de promoções foi de US$ 17,8 bilhões. Criado como uma alternativa ao romantismo do Dia dos Namorados, o Dia do Solteiro movimenta o comércio eletrônico chinês com descontos de até 50% em produtos diversos.

No Brasil, a data é comemorada oficialmente em agosto e tem tudo para seguir a tendência chinesa e alcançar grandes marcas de venda. Portanto, prepare-se e saia na frente!

O sucesso do Dia do Solteiro é tanto que, Robert Christie, vice-presidente de comunicação internacional do Alibaba, comenta superar em vendas a Black Friday e Cyber Monday juntas! Veja algumas dicas de como aproveitar a data da melhor forma.

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O dia dos namorados está chegando! Invista em estratégias para aumentar vendas na data. ?>

O dia dos namorados está chegando! Invista em estratégias para aumentar vendas na data.

O dia dos namorados é uma das datas mais esperadas pelo comércio, e nas vendas online isso não é diferente. O potencial de vendas dessa data para o e-commerce é muito grande. No ano passado o faturamento do comércio eletrônico no dia dos namorados foi de mais de R$ 1,6 bilhão. O número de pedidos ultrapassou os 4 milhões e, em relação a 2015, o aumento foi de 16%. Os clientes do ANYMARKET tiveram um aumento de 22% de vendas na quinzena anterior a data em 2016.*

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